quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pudim de Chocolate (de Microondas)

Receitinha inventada por mim, tão fácil que dá para fazer em 20 minutos.
Só tem que esperar gelar, pois não dá para comer quente, eu acho......rs... não dá não...



Ingredientes:

5 ovos
1 lata de leite condensado (ou caixinha)
1 e 1/2 medida (lata ou caixinha) de leite de vaca
4 Colheres (sopa) de chocolate em pó (do padre fica melhor, ou faça com Nescau mesmo)
2 xícaras de açúcar

Fazer um caramelo com o açúcar e colocar numa forma para pudim de vidro (muito importante ser de vidro, as de plástico não suportam o calor).
Colocar os demais ingredientes no liquidificador e bater bem por 2 minutos.
Colocar na forma em cima do caramelo, que ja esfriou um pouco e levar ao microondas em potencia máxima por 13 minutos.

Levar para gelar e desenformar somente antes de servir. Polvilhei com chocolate granulado por cima, pra ficar mais simpático. Conseguem ver os furinhos no pudim? Delícia!!
Quem fizer me conte. Beijos

2 comentários:

Shapalmas disse...

Que maravilha de pudim...e super pratico também,adorei...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Janete Gomes disse...

hummmm! Delícia! Super prático, vou copiar a receita e fazer hoje mesmo. Vim também agradecer a visita no meu blog, e lamentar seu pedido junto ao Armazém do Eva, não tive problemas com os meus, mas estou meio preocupada em fazer novamente. Beijos e fica com Deus